www.terradacerveja.com

Minha foto
Olá, me chamo Leo Cunha, sou arquiteto, nascido e criado no Rio de Janeiro e morando desde 2010 em Munique (Alemanha). Além de dicas, fotos e curiosidades, tentarei expor alguns relatos de viagens que fiz e ainda faço pela região do Sul da Alemanha (Bavaria), e pela Europa. Escrevendo de forma descontraída, em um tablet ou smartphone e muitas vezes no meio da rua, espero conseguir contar o que vivi, conheci e aprendi por aqui. A idéia é fazer artigos ilustrados com informações simples, fáceis e úteis a qualquer visitante. Lembrem-se, estarei relatando unicamente minha experiência e opinião. Portanto não espere um relato imparcial e completo. Se quiser ajudar contando sua experiência, aventura, criticando, sugerindo,..convido a visitar o www.terradacerveja.com e deixar seu comentário por lá.

sábado, 1 de setembro de 2012

Surfando em Munique

Isso mesmo, surfando em Munique ! O mar mais próximo fica quase a 900km, no entanto o Surf é praticado num rio. Não é qualquer rio, esse rio fica dentro do Englischer Garten "Jardim Inglês", que detém o título de maior parque urbano da Alemanha.

O Englischer Garten, além de ser um gigantesco parque urbano (com cerca de 4,17 km² "By Wikipédia"), onde podemos beber uma boa cerveja em canecas de 1 litro (Maß ou "Mass"), com uma banda tocando músicas típicas da Bavária (claro que toca o " Ein Prosit, ein Prosit"e a Chinesischer Turm "Torre Chinesa" compondo o cenário. Essa "Torre Chinesa" tem 5 andares, uns 25 metros de altura e toda construída em madeira.

Num dia de Sol e Céu azul é legal levar uma grande toalha e ficar deitado no gramadão lendo um livro ou dando um rolé de bicicleta pelas dezenas de ciclovias que cortam o parque.

O Surf é feito no rio Eisbach, que é um afluente do Isar (rio que corta Munique) e abastece o lago Kleinhesseloher, a onda fica praticamente embaixo da ponte Wittelsbacherbrücke. Não importa o clima, o dia e a hora (tem refletores), sempre vai ter uma galera surfando essas marolas. 
Os brasileiros "Top WT - ASP", Gabriel Medina e Adriano Mineirinho já experimentaram essa onda.

Dica para chegar em Eisbach (rio com ondas) é pegar o Metro (U-Bahn) U3 até a estação Thalkirchen

Nenhum comentário:

Postar um comentário