Se está chegando com hotel, casa de amigos ou parentes..otimo! O importante nesse caso, é pegar alguma referencia de localização. Se informe sobre a estação de Metro mais próxima.
Acredite, Munique tem metro para todos os cantos.
Posso ir para Munique sem ter onde ficar ? Sim. Porém é aconselhado evitar "dor de cabeça" com o Zoll (Imigração Alemã).
Por falar em "Imigração Alemã", segue abaixo uma lista de documentos obrigatórios:
- Passaporte
É necessário um passaporte válido. (Obvio ! No minimo com 6 meses de validade)
- Visto
Brasileiros não precisam de visto para UE (União Européia), porém esse periodo deverá ser inferior a 90 dias.
- Seguro de Viagem / Plano de Saúde
Seguro saúde que cobre todo o espaço Schengen (ou seja, toda Europa).
Você consegue comprar esses Seguros em Agencias de Viagem.
Não se esqueça que pouco importa se você tem ou não Plano de Saúde no Brasil.
- Reserva de Hotel / Hospedagem
Hotel reservado, traga todos os comprovantes da reserva impressos.
Caso venha para a casa de um amigo, você precisará de uma Carta Convite detalhando tudo sobre onde você irá ficar.
Dica: tire uma cópia de todos os documentos que você está trazendo (Passaporte, Cart.de Motorista,..), inclusive cartões de credito. Acredite, se por acaso você perder algum, isso poderá salvar sua pele.
Passados os trâmites legais do Aeroporto, a primeira coisa a fazer é ir para o Metro.
Taxi ? Ok, se está disposto a gastar 50 euros numa corrida até o Centro, siga em frente.
Do contrário, procure a sinalização do Metro que é um "S" verde. "S" de "S-Bahn" ou "Suburban Train"
Já na plataforma de embarque do Metro, você vai ver algumas vitrines com o mapa completo com todas as estações. Feito isso, é só procurar o seu destino (lembra que comentei sobre pedir alguma referencia ao Hotel?!). Lembrando que a Estação Central em alemão é "Hauptbahnhof" e estará no centro do mapa.
O Sistema de Transporte alemão é considerado um dos melhores do mundo. Eficiência, pontualidade, conforto,..tudo o que você sempre sonhou, você terá aqui.
Munique em particular, tem uma das malhas ferroviarias mais fáceis de usar de toda a Europa.
Há uma série de opções de bilhetes. Você pode comprar bilhetes simples (uma viagem) , bilhetes diários, bilhetes de 3 dias, bilhetes semanais, bilhetes mensais, bilhetes para familia (3 adultos e 2 crianças),.. Se você pretende viajar bastante extensa durante o dia, a melhor opção é comprar um 'cartão de dias ". Isto custa cerca de 6 euros, você pode pagar com Cartão de Credito e é válido das 6 da manhã até as 6 da manhã do dia seguinte. Atualmente, o sistema de "validação" dos bilhetes foi trocada. Antigamente você comprava o bilhete no terminal eletronico (não se preocupe, tem diversos idiomas) e depois tinha que colocar numas caixinhas azuis para validar(carimbar) o ticket. Agora o bilhete já sai com a data da compra, portanto é comprar e embarcar.
A outra vantagem de você comprar o bilhete do dia, é evitar de ficar contando no mapa as "zonas" que você irá percorrer. Obviamente que o sujeito que viaja apenas no centro paga menos do que o outro que utiliza o metro de ponta a ponta. Além disso, o bilhete diário (Tagekarte) é aceito para todos os transportes públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário